santos

santos

       

Vila Belmiro, tradicional estádio do Santos, e Pacaembu, segunda casa do Peixe, trazem ótimas recordações para Neymar. O atacante tem histórias gloriosas e títulos conquistados nos dois locais onde o Alvinegro costuma mandar suas partidas, mas nenhum deles será palco da final do Campeonato Paulista, contra o Guarani. Às 16h dos dois próximos domingos, o craque e as duas equipes estarão no Morumbi, onde o camisa 11 já possui boas recordações e uma invejável média de gols.

Durante os três anos como profissional, Neymar fez seis partidas atuando no estádio, sempre contra o rival São Paulo. Nestas oportunidades, o atacante marcou cinco gols, o que lhe rende uma média de 0,83 bolas na rede por jogo (veja a relação completa abaixo). Apesar disso, o jogador nunca levantou uma taça dentro do maior palco do estado, fato que o motiva para a decisão do estadual.

- Estou com sorte lá. Fiz três gols (no clássico da semifinal), venci e fui para a final. Nunca fui campeão no Morumbi, será algo inédito para mim. Espero fazer história lá mais uma vez. Vamos brigar pelo título - promete o craque.

Jogos de Neymar no Morumbi
DataRivalPlacarGols
29/4/12 S.Paulo 3 x 1 três
18/3/12 S.Paulo 2 x 3 um
30/4/11 S.Paulo 2 x 0 -
17/10/10 S.Paulo 3 x 4 um
11/4/10 S.Paulo 3 x 2 -
19/7/09 S.Paulo 1 x 2 -

 A "história" a que se refere Neymar foi escrita no último domingo, quando o atacante fez os três gols da vitória do Santos sobre o Tricolor, por 3 a 1, sendo o primeiro deles o seu centésimo pelo Alvinegro. Coincidentemente, aliás, o gol foi de pênalti, da mesma forma como o Rei Pelé alcançou o milésimo na carreira.

- Um amigo meu disse isso, que tinha de ser de pênalti para todos pararem e olharem o gol. Pensei: 'Poxa, não sei o que é, mas alguma coisa grande estou fazendo no futebol'. Fico feliz por fazer história. Todos estão assistindo não só o meu futebol, mas o do Santos também - comemora.

Se o retrospecto contra o São Paulo no Morumbi está empatado, com três vitórias do Peixe e três do Tricolor, ao menos o atacante pode se vangloriar de ter vencido todos os duelos de mata-mata - três eliminações seguidas em semifinais de Campeonato Paulista, enquanto as derrotas foram em partidas sem caráter decisivo.

Nos próximos domingos, o Morumbi pode ter Neymar como "rei" pela primeira vez.