|
2 |
Total de visitas: 2147
palmeiras
O atacante Mazinho, recém-contratado do Oeste, já está no Palmeiras há mais de uma semana. Ele até já estreou, e como titular, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, apenas nesta sexta o jogador foi apresentado oficialmente à imprensa na Academia de Futebol - o "evento" seria na segunda, mas foi adiado porque a diretoria entendeu que "não havia clima" para isso após a eliminação frente ao Guarani no Paulistão.
Depois de receber elogios do técnico Luiz Felipe Scolari pela atuação em seu primeiro jogo com a camisa do Verdão, Mazinho chegou com moral e contou ter um apelido de peso: Messi Black.
– Meus amigos falam que meu estilo de jogo parece um pouco com o do Messi, driblador e que parte para cima. Eu gosto de jogar no meio, pegar a bola e ir com ela na arrancada. É meu ponto forte. Por isso, o pessoal lá no Oeste me chamava de Messi Black – disse o jogador, que mede 1,65m, quatro centímetros a menos que o argentino do Barcelona.
atacante do Verdão
Aos 24 anos, o atacante terá sua primeira passagem por um clube grande. Desde 2009, Mazinho defendeu clubes do interior paulista, além do São Caetano, em 2010, e do América-RN, em 2011. Agora, ele vestirá o manto alviverde de número 28. O jogador tem vínculo com o Oeste até 2016 e fica no Verdão por empréstimo até o fim da temporada. A equipe do Palestra Itália tem prioridade na compra dos direitos econômicos de Mazinho.
O jogador chega ao time em um momento de baixa por conta da eliminação no Paulistão. Mazinho, porém, diz saber lidar bem com a pressão, apesar de nunca ter passado por isso antes.
– Vinha trabalhando em busca de chegar a um time grande, e o Palmeiras me deu essa oportunidade agora. Já sabia que teria pressão, mas vou mostrar o que já fazia no Oeste, vou ter personalidade para tentar ficar aqui por mais tempo.
Mazinho disputou seu terceiro Campeonato Paulista nesta temporada, mas só em 2012 teve destaque com a camisa do Oeste. O atacante conta que os sete gols que marcou o levaram aos holofotes.
– Antes só passava a bola para os outros atacantes. Comecei bem este ano. Tomara que minha carreira decole agora.